Marketing Digital: Você sabe o que é SEO?

Olá,

Você  pode ter um site / blog e talvez não saiba o que é SEO .

O SEO é muito importante para a divulgação e o posicionamento com destaque do site no mecanismos de busca (google, bing, yahoo…).

Mas, o que é SEO?

A abreviação SEO quer dizer: Search Engine Optimization (Inglês)ou seja, Otimização para os Mecanismos de Buscas.

E para  que serve o SEO?

A abreviação SEO quer dizer: Search Engine Optimization (Inglês)ou seja, Otimização para os Mecanismos de Buscas.

O SEO pode ser compreendido como sendo técnicas que tem a finalidade de melhorar o posicionamento do seu site, blog, vídeos … , nos resultados de pesquisas nos principais mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing) , com intuito  de gerar conversões.

Este é um assunto muito amplo, sendo impossível descreve-lo em um paragrafo ou até mesmo em um único capitulo.

Os mecanismos de buscas, com o tempo, passam por mudanças em seu algoritmo. Mas, a psicologia da busca tem se mantido, ou seja, entender o que está sendo pesquisado pelo usuário, a solução de um problema ou busca de um serviços/produto/informação.

Normalmente estas buscas são realizadas através de palavras-chaves. Esta é uma das técnicas que o profissional em SEO precisa trabalhar.

É necessário entender o foco da busca do usuário. Para isso o SEO analisa o AVATAR/Persona.

Também é importante dizer que as técnicas de SEO não são garantia de “primeiro lugar no Google”. Fuja desse tipo de promessa. Pois, somente o próprio Google pode garantir o primeiro lugar e isso tem um preço a ser pago.

O SEO trabalha com estratégias para melhorar o  posicionamento orgânico (não pago) e atualmente o peso maior está na relevância do conteúdo das páginas e as palavras-chave pesquisadas.

É um trabalho com resultado a médio e longo prazo, mas com resultados positivos e concretos, onde trabalham as técnicas e estratégias com a finalidade de tornar seu site visível, bem posicionado, uma boa experiência e relacionamento com o usuário.

por Evelyn Scheffer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *