6 razões para usar o Marketing Digital na sua Empresa.

Você tem aplicado o marketing digital na sua empresa?

Existem empresas que ainda não se atentaram para os benefícios do marketing digital e ainda trabalham só o marketing tradicional.

No marketing tradicional a maneira das empresas se comunicarem com os clientes era através de: televisão, rádio, jornais, revistas, outdoors, panfletos.

Esse tipo de mídia demanda um investimento financeiro alto, o que dificulta e limita as empresas de pequeno porte a fazerem suas divulgações nestes meios.

Com o advento da internet, as pessoas , especialmente a nova geração,  se adaptaram a tecnologia em uma velocidade muito rápida. Elas estão expostas a muitas opções de mídias e canais de informações e cada vez mais elas filtram esses dados e ignoram propagandas irrelevantes e invasivas.

Quando querem adquirir um produto ou serviço, os consumidores consultam a internet  para tomar suas decisões.

Pesquisam informações gerais sobre produtos e serviços, seus benefícios, preços, opinião de outros consumidores.

O  marketing digital tem como característica ser mais ágil e prático entre outros benefícios para sua empresa:

1 – Presença On-line – Ao criar um site, ou blog,  vídeos, a presença é constante: sete dias por semana e durante vinte e quatro horas por dia a disposição de consumidores em um âmbito mundial. Bem diferente do marketing tradicional onde era feita uma divulgação mais local ou regional, e com certas limitações no alcance.

2 – Custo – As publicidade através de Google Ad words, Facebook Ads, ou outra forma de divulgação paga , pode ser mais barata que a mídia tradicional dependendo do seu objetivo. Com um retorno mais rápido. Também tem a divulgação de forma orgânica é gratuita, mas necessita de conhecimento na área.

3 – Público-alvo – Ferramentas como Google, Facebook, Youtube, entre outras na área de SEO tem recursos para uma divulgação e análise com foco específico como:  Gênero, idade, local,  horário determinado, idioma, uso de palavras chave, segmento, valor, visualizações.

4 – Relacionamento – As formas para interagir com as pessoas são diversas. Diferente de ligações, envio de mala direta e atendimento pessoal onde o contato é mais rápido e limitado. Na internet, o relacionamento é construído diariamente através de vídeos, blogs, e-mail, sites, fórum, comentários, chat.  Na hora que o consumidor precisar de alguma informação, ele busca na rede  está ali a disposição. E até mesmo na hora da compra, o canal está disponível para aquisição, todos os dias a qualquer hora.

5 – Atrair novos clientes – Na internet sua empresa, produto , serviço, enfim, sua divulgação pode ter um alcance mundial, o que possibilita atrair novos clientes conforme sua estratégia.

6 – Métricas – Existem ferramentas adequadas para acompanhar e medir os resultados de sua campanha , permitindo ajuste e melhora na estratégia.

O marketing digital precisa ser feito com muita responsabilidade, pois, ele tanto contribui para elevar uma marca como também o contrário é verdadeiro. Se uma empresa não atende bem, ou produto não cumpre com o prometido,  a má reputação se espalha com uma grande velocidade e amplitude muito maior que o marketing tradicional.

Cada vez mais o marketing digital envolve a nossa vida e é de vital importância para a divulgação e consolidação de uma Marca, produto ou serviço.

Aqueles que não acompanharem esse desenvolvimento, podem com o tempo ser esquecido.

Por  isso o conhecimento nesta área se faz cada vez mais necessário.

Por Evelyn Scheffer

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