Marketing Digital saiba o que é…

Marketing Digital o que é - img 1

Olá, neste artigo você terá uma visão sobre Marketing Digital e o que é.

Você já pensou em viver sem a internet?

Possível é, pois, até ela surgir o mundo fluía perfeitamente. Mas hoje,  a presença da internet é tão marcante em todos os seguimentos da nossa vida que fica difícil  imaginar um mundo sem ela novamente.

Os benefícios, os novos desafios e mudanças que a internet trouxe para a humanidade são muitos.

Na área de Marketing não é diferente, a onde, desde o menor até o maior estão se ajustando e se adaptando a esta realidade tecnológica que se transforma diariamente.

As novas tecnologias e os meios digitais (PC, tablet, smartphones,…) se tornaram um novo meio de comunicação para o MARKETING   difundindo  serviços, produtos, marca de uma empresa, novas ferramentas para pesquisas e assim entender melhor seu público e muito mais.

O marketing digital  se tornou mais acessível que o marketing de massa,  permitindo que  empresas de pequeno e médio porte e autônomos, divulguem sua marca com um investimento menor em publicidade.

A proximidade com o público–alvo é maior, gerando uma interatividade e feedback até em tempo real, através das redes sociais, e-mail, comentários em blog.

A abrangência e agilidade  são dois pontos positivos. Usando ferramentas apropriadas a sua divulgação pode ser local, regional, por estado e mundial sendo mais objetivo e evitando um investimento no público que não é o alvo, gerando assim uma economia de tempo e financeiro.

As métricas são ferramentas que nos permitem acompanhar o desenvolvimento e os resultados do trabalho, como:

  • Quantas pessoas visitaram o site?
  • Qual a região elas pertencem?
  • Onde elas clicaram mais no site?
  • Quantas se tornaram clientes?
  • E outras informações.

Hoje, os canais mais usados pelo marketing digital, são:

Site, Blog, Mídias Pagas, E-mail, Redes Sociais (pago e orgânico), Visuais (imagens, vídeos) e outros.

O mundo digital se transformou em avenidas digitais onde as pessoas circulam virtualmente e veem o comportamento uns dos outros, o que está acontecendo e as tendências do dia a dia.

É uma nova vitrine para os consumidores, para empresas, comércios e profissionais liberais.

Na hora de tomar uma decisão sobre  adquirir um produto, 60% das pessoas consultam a internet antes de sair de casa.

As empresas que não acompanhar esse novo contexto podem ser  esquecidas pelos clientes. Quem não é visto, não é lembrado.

É preciso inovar, fazer diferente.

Como você está posicionado com o seu Marketing Digital?

A comunicação de hoje já não é a mesma de um, dois ou cinco ano atrás.

Cada dia surgem novas informações e ferramentas e novos métodos e ações são criados também.

O marketing digital tem a finalidade de facilitar a comunicação entre as empresas  e seus clientes.

Se você deseja saber mais sobre como está o posicionamento de sua empresa hoje e como  ampliar as suas  oportunidades…

…entre em contato conosco.

por Evelyn Scheffer

 

Marketing: Você sabe o que é ?

Marketing o que é - img 1

Você sabe o que é Marketing?

Marketing vem da palavra MARKET significa “MERCADO” em inglês. Mas,  ela  tem origem do latim “Mercare” termo uso na Roma Antiga para a comercialização de produtos.

Muitas pessoas entendem que marketing é venda, outros entendem como sendo igual a publicidade e propaganda.

A etapa da publicidade, propaganda  e venda é  apenas uma parte de um processo muito mais amplo.

Existem muitas definições para esta atividade:

De acordo com Philip Kotler (considerado o papa do assunto) “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam através da criação e troca de produtos e valor com outras pessoas”. (KOTLER,

1991, p. 32)

“Marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor” (Dicionário Michaelis).

“Marketing é o conjunto de estratégias e ações que promove o

desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor” (Dicionário Novo Aurélio).

No presente século XXI, o mundo se transforma cada vez mais rápido e os consumidores e suas exigências recebem mais atenção.

O marketing tem como ponto de partida e grande desafio, conhecer, entender e atender o público-alvo usando técnicas, métodos e processos com a finalidade de satisfazer os desejos e necessidades do consumidor, tais como: alimento, roupas, moradia, educação, diversão, e muitas mais.

O marketing é aplicado desde a concepção de ideias, projetos, planejamento, criação, produção, promoção  até o pós-venda do serviço/produto. Se todas as etapas forem bem trabalhadas a venda será natural, uma consequência.

A atuação do marketing é ampla, desde:  a cultura, política, economia, o social, relacionamentos e outros.

Segue alguns tipos,  marketing :

de Relacionamento,

Social,

Direto,

Indireto,

de Resposta,

de Incentivo,

Viral,

Digital,

Live marketing,

Endomarketing.

Com a era da globalização, a internet e as mídias sociais, surgem novas oportunidades de  fazer negócios.

O marketing também  passa por novas mudanças e tem como recurso o uso de novas tecnologias, estratégias e comunicações  com o público, dando origem ao marketing digital.

por Evelyn Scheffer

Saiba Mais:

Marketing Digital: Presença On-line

6 razões para usar o Marketing Digital na sua Empresa.