6 razões para usar o Marketing Digital na sua Empresa.

Você tem aplicado o marketing digital na sua empresa?

Existem empresas que ainda não se atentaram para os benefícios do marketing digital e ainda trabalham só o marketing tradicional.

No marketing tradicional a maneira das empresas se comunicarem com os clientes era através de: televisão, rádio, jornais, revistas, outdoors, panfletos.

Esse tipo de mídia demanda um investimento financeiro alto, o que dificulta e limita as empresas de pequeno porte a fazerem suas divulgações nestes meios.

Com o advento da internet, as pessoas , especialmente a nova geração,  se adaptaram a tecnologia em uma velocidade muito rápida. Elas estão expostas a muitas opções de mídias e canais de informações e cada vez mais elas filtram esses dados e ignoram propagandas irrelevantes e invasivas.

Quando querem adquirir um produto ou serviço, os consumidores consultam a internet  para tomar suas decisões.

Pesquisam informações gerais sobre produtos e serviços, seus benefícios, preços, opinião de outros consumidores.

O  marketing digital tem como característica ser mais ágil e prático entre outros benefícios para sua empresa:

1 – Presença On-line – Ao criar um site, ou blog,  vídeos, a presença é constante: sete dias por semana e durante vinte e quatro horas por dia a disposição de consumidores em um âmbito mundial. Bem diferente do marketing tradicional onde era feita uma divulgação mais local ou regional, e com certas limitações no alcance.

2 – Custo – As publicidade através de Google Ad words, Facebook Ads, ou outra forma de divulgação paga , pode ser mais barata que a mídia tradicional dependendo do seu objetivo. Com um retorno mais rápido. Também tem a divulgação de forma orgânica é gratuita, mas necessita de conhecimento na área.

3 – Público-alvo – Ferramentas como Google, Facebook, Youtube, entre outras na área de SEO tem recursos para uma divulgação e análise com foco específico como:  Gênero, idade, local,  horário determinado, idioma, uso de palavras chave, segmento, valor, visualizações.

4 – Relacionamento – As formas para interagir com as pessoas são diversas. Diferente de ligações, envio de mala direta e atendimento pessoal onde o contato é mais rápido e limitado. Na internet, o relacionamento é construído diariamente através de vídeos, blogs, e-mail, sites, fórum, comentários, chat.  Na hora que o consumidor precisar de alguma informação, ele busca na rede  está ali a disposição. E até mesmo na hora da compra, o canal está disponível para aquisição, todos os dias a qualquer hora.

5 – Atrair novos clientes – Na internet sua empresa, produto , serviço, enfim, sua divulgação pode ter um alcance mundial, o que possibilita atrair novos clientes conforme sua estratégia.

6 – Métricas – Existem ferramentas adequadas para acompanhar e medir os resultados de sua campanha , permitindo ajuste e melhora na estratégia.

O marketing digital precisa ser feito com muita responsabilidade, pois, ele tanto contribui para elevar uma marca como também o contrário é verdadeiro. Se uma empresa não atende bem, ou produto não cumpre com o prometido,  a má reputação se espalha com uma grande velocidade e amplitude muito maior que o marketing tradicional.

Cada vez mais o marketing digital envolve a nossa vida e é de vital importância para a divulgação e consolidação de uma Marca, produto ou serviço.

Aqueles que não acompanharem esse desenvolvimento, podem com o tempo ser esquecido.

Por  isso o conhecimento nesta área se faz cada vez mais necessário.

Por Evelyn Scheffer

O que é Mecanismo de Busca?

O que é Mecanismo de Busca - img1

Neste artigo você  entenderá o que é mecanismo de busca e a sua importância.

Nós (no mundo inteiro) criamos sites, blog, artigos, sobre todo tipo de assunto, 24 horas – todos os dias. Você calcula o quanto tem de informação armazenado na rede mundial (www) – internet?

Já pensou como funciona na hora de  buscar as informações?

Você já esteve em  uma grande biblioteca com centenas de livros e queria localizar um determinado livro específico, fazer uma pesquisa de um determinado assunto, mas não tinha as referências para fazer a busca?

As prateleiras não tinham numeração de referência, os livros todos misturados?

Um verdadeiro caos!

No mundo da internet não é diferente.

Para nos ajudar na busca de informações na world  wide web, precisamos da ajuda dos  motores de busca. Mas, o que é um mecanismo de busca? Saiba mais…

O que é mecanismo de busca?

Os motores de busca são robôs que varrem  a rede mundial com  a função de coletar  determinadas informações armazenadas e listar os resultado da busca para o usuário.

Os motores de busca mais conhecidos são?

Google, Bing, Yahoo, Amazon, entre outros.

Como funciona o mecanismo de busca?

As principais funções do mecanismo de busca são:

Rastrear, Indexar, Ranquear e Apresentar o Resultado.

– Rastrear:

Imagina uma teia de aranha imensa com várias aranhas circulando por ela em busca da informação.

Os motores de busca fazem uma varredura – um escaneamento e verificam os links, as páginas e as ligações entre eles.

– Indexar:

Faz a analise do código do site, depois é listado e armazenado todo o conteúdo.

– Ranquear:

É feita uma avaliação da relevância e autoridade para cada URL.

O  ranqueamento é determinado através da análise de fatores como PageRank,  compartilhamento nas redes sociais, etc.

– Apresentar o resultado:

A análise de como seu conteúdo foi rastreado e indexado gerará o posicionamento do seu site na apresentação de resultado na página de busca.

Como adicionar meu site nos mecanismos de busca?

Existem muitos motores de busca, tanto nacionais como internacionais.

Se você procurar por motores de buscas no google, você verá muitos sites propondo o cadastramento do seu site.

Agora, para adiciona-lo  no Google você deve acessar o link abaixo:

https://www.google.com.br/intl/pt-BR/add_url.html

por  Evelyn Scheffer

Saiba mais:

Marketing Digital: Você sabe o que é SEO ?

Por que meu site não aparece no Google e outros buscadores?